TODD CHAPMAN, EX-EMBAIXADOR dos Estados Unidos no Brasil, publicou no LinkedIn seis cargos novos de uma só vez.
A publicação foi em 25 de abril, uma segunda-feira.
Chapman entrou para os boards da empresa brasileira BMV Global, do Krach Institute for Tech Diplomacy at Purdue, da empresa americana Skycatch e da Moneycorp Banco de Câmbio S/A, subsidiária brasileira do Moneycorp com sede em Londres. Também se tornou “fellow” não-residente do Payne Institute for Public Policy, da Escola de Mineração do Colorado; e conselheiro sênior do famoso CSIS.
Embora tenha atualizado o currículo em uma tacada só, as posições não começaram ao mesmo tempo. Chapman entrou para o board da Skycatch em agosto de 2021, do BMV Global no mês seguinte, do Moneycorp em outubro, e chegou ao CSIS em dezembro. Em março deste ano conquistou as posições no Krach Institute e no Payne Institute.
Segundo suas respectivas páginas no LinkedIn, “o BMV é um grupo de empresas que desenvolve soluções para o mercado ESG”; já o Payne Institute “serve como um nexo para pesquisa e diálogo de alta qualidade, conduzidos por dados e orientados para soluções, necessários para informar políticas de energia e meio ambiente”.
Há cerca de uma semana, Chapman publicou uma nova posição: entrou para o Advisory Board do Banco Inter. O Inter já havia anunciado seu nome em 17 de junho.