O SENADOR AÉCIO NEVES FALTOU à cerimônia de sua própria diplomação como deputado federal, realizada na noite desta quarta-feira (19) em Belo Horizonte.
A ausência de Aécio em BH não é grande novidade. Assim como Dilma, frequenta a capital mineira como uma espécie de turista.
Os deputados federais reeleitos Rodrigo de Castro (PSDB) e Weliton Prado (Pros) também não compareceram. Ao jornal O Tempo, haviam informado compromissos de votação no Congresso.
Realizada no Palácio das Artes e com apresentações da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a diplomação foi marcada por grito, algazarra e confusão, como aconteceu também em São Paulo. Alguns parlamentares petistas exibiram no palco um cartaz com os dizeres “Lula Livre“, provocando vaias da plateia. Em certo momento a turma entoou: “Lula! Ladrão! Seu lugar é na prisão!”.
Quando a placa chegou às mãos do deputado estadual e federal-eleito Rogério Correia, seu futuro colega Cabo Junio Amaral (PSL) a arrancou das mãos dele. Os dois trocaram socos.
Pouco tempo depois, plantão da Globo informava: Toffoli decidiu que Lula segue preso.
Confusão na cerimônia de diplomação em Minas. Eleitos se desentendem e partem para agressão. Veja as imagens exclusivas da Tv Assembleia. pic.twitter.com/VVsbFmz5ZX
— TV Assembleia MG (@tvalmg) December 19, 2018
Leia também:
Aécio Neves vai seguindo trajetória de Eduardo Azeredo
Dono de restaurante chique de BH desautoriza homenagem a Dilma
![](https://www.aagencia.info/wp-content/uploads/2018/11/logo-flex-200x50.png)