Associated Press corrige legenda de foto com “continência” da primeira-dama

A primeira-dama: legenda da AP informava "continência" quando era Libras. Foto: Silvia Izquierdo/Associated Press

A primeira-dama na posse: não era continência, era Libras.

Foto: Silvia Izquierdo/Associated Press

A ASSOCIATED PRESS corrigiu a legenda de uma foto da primeira-dama Michelle Bolsonaro tirada durante a cerimônia de posse. No momento da fotografia, Michelle fazia um discurso em Libras do parlatório do Palácio do Planalto. A legenda original, porém, informava que a primeira-dama estava prestando continência.

Como a AP é uma agência de notícias, seus textos e fotos são republicados ou traduzidos no mundo inteiro. A legenda da “continência” foi publicada, por exemplo, pelo Washington Post, que já fez a correção: “Correction: A photo caption incorrectly stated that Brazil’s first lady, Michelle Bolsonaro, had made a military salute during her husband’s inauguration. She used sign language to speak with the public attending the ceremony.

A foto é de Silvia Izquierdo, chefe de fotografia da AP no Brasil. Perguntada por A Agência pelo Twitter, ela não respondeu quem escreveu a caption original. Mas chamou atenção para a correção.

Gostaria de ajudar A Agência? Você pode comprar um livro, cadastrar-se para receber atualizações por e-mail ou Whatsapp, curtir a página no Facebook, assinar o canal no YouTube, ou seguir o projeto no Twitter, Instagram e LinkedIn.

Para o Início