Bolsonaro publica despacho com ordem para seguir a Constituição

O despacho: publique-se, registre-se e cumpra-se. Imagem: Reprodução/Imprensa Nacional

O despacho: publique-se, registre-se e cumpra-se.

Imagem: Reprodução/Imprensa Nacional

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO mandou publicar nesta terça (8) um despacho determinando à Secretaria de Governo e seus subordinados a estrita observância ao disposto no artigo 37 da Constituição, que obriga órgãos públicos ao princípio da impessoalidade.

A medida veio depois da publicação em A Agência da nota ‘Páginas do Planalto usam foto e nome de Bolsonaro como marcas’, repercutida em vários veículos de imprensa.

Diz o texto completo:

“Determino à Secretaria de Governo da Presidência da República, à qual está subordinada a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, e às entidades a ela vinculadas a estrita observância ao disposto no art. 37,capute § 1º, da Constituição em todas as comunicações e divulgações relativas às ações do Governo federal. Notifiquem-se os demais Ministros de Estado para cumprimento imediato. Em 7 de janeiro de 2019.”

Já podemos dizer que influenciamos uma decisão do governo Bolsonaro.

Gostaria de ajudar A Agência? Você pode comprar um livro, cadastrar-se para receber atualizações por e-mail ou Whatsapp, curtir a página no Facebook, assinar o canal no YouTube, ou seguir o projeto no Twitter, Instagram e LinkedIn.

Para o Início