Furo de ‘A Agência’ repercute na CBN e na globo.com

'A Agência' na globo.com: noticiar é preciso. Imagem: Reprodução/globo.com

‘A Agência’ na globo.com: noticiar é preciso.

Imagem: Reprodução/globo.com

A NOTA ‘Páginas do Planalto usam foto e nome de Bolsonaro como marcas’, publicada nesta segunda-feira (7) aqui em A Agência, já está dando repercussão. A pauta foi reproduzida no mesmo dia pelo repórter Pedro Durán, da CBN, e chegou à homepage da Globo.com.

A nota informa que a página oficial do Palácio do Planalto no Facebook exibiu um vídeo com uma tarja onde se lê “Governo Bolsonaro”. Também mostra que o portal oficial www.brasil.gov.br exibe como papel de parede uma fotografia de militantes pró-Bolsonaro. Ambas as práticas violam o artigo 37 da Constituição.

O texto da CBN informa a autoria do furo:

À CBN, a Secretaria de Comunicação da Presidência enviou nota dizendo que as irregularidades foram “uma falha técnica que já foi revista”.

Porém, até a noite desta segunda, a mesma foto continuava no ar no portal do Governo Federal. E o vídeo no Facebook do Planalto permanecia intocado.

Gostaria de ajudar A Agência? Você pode comprar um livro, cadastrar-se para receber atualizações por e-mail ou Whatsapp, curtir a página no Facebook, assinar o canal no YouTube, ou seguir o projeto no Twitter, Instagram e LinkedIn.

Para o Início