Moro não descarta transferir caso Marielle para esfera federal

Moro: caso Marielle pode parar em Brasília. Imagem: Reprodução/Globonews

Moro: caso Marielle pode parar em Brasília.

Reprodução/GloboNews

O MINISTRO DA JUSTIÇA e Segurança Pública, Sergio Moro, declarou na madrugada desta quarta-feira (16) que o caso Marielle Franco pode ser transferido para o âmbito federal. A afirmação foi em entrevista ao vivo na GloboNews:

“A responsabilidade [sobre o caso Marielle] primária é do Ministério Público Estadual e da polícia estadual do Rio de Janeiro. Se cogitou transferir isso para a área federal (…) isso no anterior governo, mas isso acabou não sendo realizado. Então nós estamos com a expectativa de que esses fatos sejam esclarecidos.

Se não forem, satisfatoriamente, eu acho que o governo federal vai ter, e em particular o Ministério da Justiça vai ter essa posição, de tentar elucidar isso de uma outra forma. Seja por uma investigação sobre a investigação, (pois) a investigação já existe, inclusive na Polícia Federal, seja provocando de novo esses instrumentos de transferência do caso pro âmbito federal.”

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completou 10 meses na segunda-feira (14). O caso ainda está sem solução.

Curta a página de A Agência no Facebook.

Para o Início