No Facebook, professor da USP defende aparelhamento do Estado pela esquerda

Professor da USP escreveu que "Gilmar Mendes rende juros até hoje". Foto: Divulgação/USP

“Ou aparelhamos descaradamente o Estado ou continuaremos apanhando”, escreveu o professor

Foto: Divulgação/USP

UM PROFESSOR do Departamento de Filosofia da USP defendeu que a esquerda deve aparelhar o Estado. Mensagem publicada em seu Facebook na segunda-feira (9) começa com a frase: “TEM QUE APARELHAR!”. E acrescenta:

“A esquerda tem que aprender a lição. O Judiciário e a PF são partes essenciais da política contemporânea. Ou APARELHAMOS descaradamente o Estado quando voltarmos ao poder (o que vai demorar pelo menos dez anos), ou continuaremos apanhando. FHC sempre soube disso, e fez isso como ninguém. Gilmar Mendes rende juros até hoje”.

"Ou aparelhamos descaradamente o Estado ou continuaremos apanhando", escreveu professor da USP. Imagem: Reprodução.

“Ou aparelhamos descaradamente o Estado ou continuaremos apanhando”, escreveu professor da USP. Imagem: Reprodução.

Na quinta-feira (12) o mesmo professor voltou ao tema. Repercutindo uma notícia sobre uma operação da Polícia Federal que interceptou uma carga de cocaína no Tocantins, escreveu:

“A PF DE FHC

Voltamos à rotina das ‘mega-apreensões de drogas’. Polícia barra pesada, que negocia quem fica no negócio e quem sai. O combate ao crime de colarinho branco terá cada vez menos espaço“.

No dia 18 de junho deste ano, o professor da USP escreveu sobre outra tema: as assembleias de alunos e professores. E defendeu a votação eletrônica na tomada de decisões:

“Votação em assembleia é um mecanismo DESONESTO de decisão. Seja para nós, professores, seja para alunos ou funcionários. Quem defende votação presencial não está querendo jogar limpo“.

Doutor em Filosofia pela USP, o professor leciona no Butantã a disciplina de lógica.

Para o Início