Vídeo editado de Bolsonaro corta demissão de Bebianno

Vídeo do briefing à imprensa foi cortado em 4 minutos. Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Vídeo do briefing à imprensa foi cortado em 4 minutos.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

UM VÍDEO DO BRIEFING DE IMPRENSA do porta-voz da Presidência Rêgo Barros, publicado nesta segunda-feira (18) nas contas oficiais de Jair Bolsonaro no Twitter e no YouTube, omite a exoneração do agora ex-ministro Gustavo Bebianno.

O briefing completo durou quase 14 minutos. Pode ser visto no canal do Poder360 no YouTube. Nos primeiros segundos, Rêgo Barros lê a nota sobre a exoneração.

O vídeo publicado pelo Presidente, porém, tem menos de 10 minutos. A edição cortou vários dos anúncios feitos pelo porta-voz, inclusive o sobre Bebianno. As perguntas dos jornalistas e as respostas foram mantidas na íntegra:

Tem mais.

Bolsonaro também gravou um vídeo dele próprio sobre o ex-ministro. Dura 1 minuto e 5 segundos. Na mensagem, diz não serem adequados “pré-julgamentos de qualquer natureza”. Reconhece “a dedicação e o comprometimento do sr. Gustavo Bebianno à frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018”. E afirma continar acreditando “na qualidade e na seriedade do seu trabalho”.

Usuários assíduos do Twitter, nenhum dos quatro Bolsonaros na políticaJair, Flávio, Carlos ou Eduardoreproduziu o vídeo acima em suas respectivas contas. A mensagem foi publicada nos perfis de jornalistas da imprensa tradicional.

Para o Início