Bolsonaro apanha de Marina e Reinaldo Azevedo na RedeTV!, mas vence debate por W.O.

Debate na RedeTV!: Bolsonaro apanha, mas só porque ele chamou Marina para o confronto. Foto: Reprodução/RedeTV!

O DEBATE NA RedeTV! que terminou na madrugada deste sábado (18) foi mais animado que o da Band, mas o conteúdo foi muito parecido. Os candidatos repetiram os mesmos talking points ou variações: Alvaro Dias, por exemplo, trocou “Sergio Moro” por “Lava Jato”.

Jair Bolsonaro apanhou de Marina Silva quando a ex-ministra de Lula insistiu na pauta sobre a diferença salarial das mulheres (seu filho Eduardo chegou a dizer que a candidata tentou “intimidar” o capitão). É um ponto sensível para o candidato, cujo eleitorado é predominantemente masculino, ao passo de que ela lidera entre as mulheres. O deputado também apanhou de uma pergunta muito bem-feita de Reinaldo Azevedo sobre a proporção do Orçamento consumida com juros da dívida. Travou e demorou a se lembrar dos talking points. Saiu-se melhor ao bater em Henrique Meirelles, lembrando da conexão do ex-ministro com a JBS.

Independentemente da trocação no ringue da RedeTV!, contudo, Bolsonaro permaneceu vencedor do debate por W.O. Nenhum dos outros três candidatos competitivos – Alckmin, Ciro e Marina – fez perguntas a ele, assim como no debate da Band. Marina só teve a oportunidade de bater em Bolsonaro porque ele a chamou para o confronto. A estratégia dos três, portanto, é claramente deixar Bolsonaro quieto e disputarem entre si o 2º lugar. Pelo menos até 31 de agosto, quando começa o horário eleitoral obrigatório, não parece haver qualquer obstáculo para Jair chegar ao 2º turno.

Para o Início