“Se ele me cobrar individualmente, eu tô f…”

Onyx e o Presidente: dívida com o ex-ministro Bebianno pelos serviços de advocacia. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Onyx e o Presidente: dívida com o ex-ministro Bebianno pelos serviços de advocacia.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

EM MAIS UMA das já incontáveis trapalhadas deste governo, vazou nesta quarta-feira (20) uma conversa entre o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo O Globo, “[a] conversa foi ouvida a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista do GLOBO, enquanto estava reunido com o Presidente”.

Fica claro na conversa que o Presidente tem uma dívida com o ex-ministro Gustavo Bebianno por alguns favores. Ele advogou para Bolsonaro quando ele ainda era candidato. Teve grande influência na condução do PSL: foi de Bebianno a ideia de adiar a Cúpula Conservadora das Américas, que seria realizada em julho de 2018. Por orientação dele, o evento só aconteceu em dezembro, depois da eleição.

Confira a íntegra da conversa publicada por O Globo:

Onyx: A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): “o que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu tô te dando a minha palavra. OK?” Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele.

Bolsonaro: Você vai conversar com ele sobre as ações?

Onyx: Vou conversar com ele sobre as ações.

Bolsonaro: Se ele me cobrar individualmente o mínimo, eu tô f… Tem que vender uma casa minha para poder pagar.

Leia mais:

Bebianno: Carlos Bolsonaro fez ‘macumba psicológica’ na cabeça do pai

Áudios de ‘Veja’ provam que Bolsonaro mentiu

Cadastre-se para receber atualizações de A Agência por e-mail ou Whatsapp.

Para o Início