Nordeste e mais pobres não estão com Bolsonaro

O Presidente neste domingo (7): povo começa a concordar com ele sobre não ter nascido para o cargo. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Presidente neste domingo (7): povo começa a concordar com ele sobre não ter nascido para o cargo.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A PESQUISA DATAFOLHA divulgada neste domingo (7) mostrou que a avaliação do governo não é boa com o povão. Sua reprovação é de 39% no Nordeste, índice mais alto que a média nacional (30%).

Entre os que ganham até 2 salários mínimos, apenas 26% consideram o governo ótimo ou bom. A aprovação é melhor entre os que ganham a partir de 5 salários mínimos. Outra grande divisão: apenas 22% dos que procuram emprego aprovam o governo, contra 36% dos assalariados registrados e 57% dos empresários.

Os números do Datafolha são piores para o governo do que os mais recentes divulgados pelo Ibope, que mediram a reprovação em 24%. O próprio avaliado parece estar despertando para essa realidade. Na sexta (5), declarou: “não nasci para ser Presidente”.

Já os ‘templários’ que ainda estão na Esplanada insistem na tese de que “o povo” está com o Presidente e o ajudará a “vencer” o Congresso em todas as suas batalhas. Veremos.

Gostaria de ajudar A Agência? Contribua com o financiamento coletivo (crowdfunding) do projeto.

Para o Início